Estado de Goiás

Consulta de pontos da CNH pela internet

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás – Detran GO – disponibiliza online diversos serviços com o objetivo facilitar a vida do condutor, reduzindo dessa forma a procura pelos serviços presenciais, um dos serviços mais procurados é a consulta de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meio dela é possível descobrir se você possui alguma infração que originou pontos no prontuário de sua carteira de habilitação, tudo isso gratuitamente e sem precisar comparecer ao Detran/Ciretran, pois tudo é realizado online.

A única informação solicitada para realizar a consulta de pontos pela internet é o número da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que pode ser o documento definitivo ou provisório. O sistema também apresenta infrações cometidas por condutores de outros estados, porém ele pode limitar a consulta aos pontos originados no Estado de Goiás.

Como consultar o prontuário

Para consultar quantos pontos têm sua CNH basta acessar o site do Detran GO através do endereço www.detran.goias.gov.br/pagina/ver/12753/consulta-de-pontuacao ou no link direto da ferramenta, lá deve ser aceito os termos de utilização, subsequentemente informe o número de sua Carteira Nacional de Habilitação (sem pontos, espaços ou traços). Após confirmar a sua solicitação o sistema lhe apresentará a existência ou inexistência de pontos com o órgão.

Cabe lembrar que a consulta apresenta infrações geradas em qualquer órgão Municipal, Estadual ou Federal, bem como, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária, Civil, dentre outros. A consulta é atualizada, ou seja, serão apresentados os pontos que estão no banco de dados no dia da consulta, caso tenha cometido uma infração recentemente os pontos podem não ser apresentados no sistema de imediato, visto que alguns órgãos podem demorar um tempo maior para efetuar o lançamento na base da dados do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (DETRAN).

Caso tenha recebido uma multa e não concorde com a infração, você poderá recorrer junto ao órgão atuador, para isso basta contestar o débito em até trinta dias, normalmente é enviado um comunicado da infração com o respectivo prazo para contestação. Por essa razão é muito importante manter seu endereço residencial sempre atualizado, dessa forma você será notificado a tempo de recorrer qualquer infração que venha a ser gerada em sua CNH ou em seu veículo.