Estado de Goiás

DETRAN GO – consulta de pontos da CNH pela internet

Pesquisa de pontos serve para descobrir se o condutor tem infrações no seu nome.

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) reformulou o seu site na internet, agora está muito mais fácil consultar quantos pontos possui a sua CNH (Carteira Nacional de Habitação), pois a pesquisa pode ser feita eletronicamente, sem que seja necessário agendar atendimento no Detran ou Ciretran. Para utilizar a ferramenta basta ter em mãos o número da carteira de motorista para o qual deseja fazer a pesquisa.

Número de Registro da CNH deve ser utilizado para pesquisas no site do Detran do Estado de Goiás (DENTRAN-GO)

A pesquisa online da pontuação da CNH é gratuita, podendo ser realizada por qualquer pessoa, basta ter o número de registro da CNH.

Caso não seja localizado nenhum ponto será apresentada a seguinte mensagem: “Parabéns, nenhuma pontuação encontrada para o registro informado”, o que significa que o condutor está em situação regular, sem nenhuma infração no Estado de Goiás. Se, eventualmente, houver alguma multa, será apresentado o prontuário de pontos e a quantidade limite.

Caso o condutor tenha estourado a pontuação legal permitida na CNH, será emitido um aviso e solicitado para que o documento seja entregue no Detran/Ciretran para que as medidas administrativas possam ser tomadas pelo órgão.

Há três tipos de aplicação multas:

COMO CONSULTAR A PONTUAÇÃO DA CNH

A pesquisa é feita pelo site www.detran.go.gov.br/psw/#/servico/consultaDePontuacao.html, basta informar o número de registro da CNH no campo correspondente e clicar em “Consultar”.

Pesquisa de pontos da CNH agora pode ser feita online pelo site do Detran-GO (reprodução)

O status do documento será apresentado na próxima tela. Se não houver nenhum ponto, será gerado um “nada consta”.

É fundamental que o condutor dirija respeitando a legislação. Caso considere que alguma infração é indevida, poderá apresentar recurso em até 30 dias após o recebimento da notificação da infração e/ou multa. Caso não tenha sido a pessoa que estava dirigindo, poderá identificar outro condutor para que os pontos sejam transferidos pelo Detran-GO. Para os casos mais complexos se faz necessário a contratação de um despachante.